Pesquisa

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um Lugar Especial: o Altar dos Anjos




Porque há pessoas a necessitar, coloco aqui as orientações completas.


Começo por sublinhar que para alguém se dirigir aos Anjos não é obrigatório um altar. Eles ouvem-nos em qualquer lugar, a qualquer hora, pois estão sempre disponíveis, simplesmente esperando um sinal nosso. Contudo, se desejamos dedicar-nos mais a este magnífico e lindo culto, um altar vai proporcionar um lugar especial para nos recolhermos e de “ancoragem” dos Anjos, isto é, da sua vinda mais próxima para junto de nós.

O Altar dos Anjos torna-se uma protecção para si e para a sua casa, um lugar de Paz e de meditação, pelo que muitas pessoas o desejam possuir.

ATENÇÃO: Estamos a entrar em práticas ritualistas de Magia Branca. É importante que siga as instruções aqui presentes e que não as altere.

O Altar é um local de magia e protecção onde os Anjos podem ancorar dentro da sua casa e perto de si. Apresento uma fotografia que é apenas uma sugestão.

Escolha um local da sua casa, atendendo ao seguinte:
• Um local onde goste de estar e se sinta bem;
• Que tenha luz natural;
• Que não seja debaixo de escadas;
• O Altar apenas serve para adoração e rituais com Anjos e Santos;
• Apenas devem fazer rituais no Altar as pessoas autorizadas pela pessoa que o montou. Isto é importante porque é esta pessoa que faz a consagração que se torna “autorizada” para o usar. Pode, no entanto, decidir que outros o usarão. Portanto, o Altar dos Anjos é, na sua essência, pessoal.
o Esta pessoa pode, ao preparar o Altar, indicar as pessoas que também o podem utilizar.
o Esta regra aplica-se à limpeza e manutenção pois ninguém que esteja “autorizado” deve tocar no Altar dos Anjos ou em qualquer um dos seus elementos;
o Estamos a falar de um Altar ritualístico e não de um altar decorativo.

Um Altar não tem que ser rico; tem que ser fiel à Angeologia para que possa constituir um local de Ancoragem para os Anjos.

Escolha para o Altar um móvel de madeira. Cubra-o com uma toalha branca.

Em cima do Altar são colocados diversos objectos, mas nada por acaso. Cada um possui uma simbologia própria e uma função, logo, cada um ocupa um determinado local e não outro.

Antes de colocar qualquer peça no Altar, se a mesma for lavável, coloque-a em água e sal de um dia para o outro. Está assim a purificar com água e com um forte elemento protector e isolador de energias negativas, o sal. Se não for lavável, passe um pano húmido que molhou em água com sal e siga o resto das etapas seguintes.

No dia seguinte deixe secar à luz do sol natural – está a colocar energia com a fonte vital de vida na Terra, o Sol.

Chegou então o momento de montar o Altar. Pode decorá-lo com o seu gosto pessoal mas seguindo as directrizes essenciais dos pontos cardeais (que se seguem) e as anteriormente expostas.

Tem de determinar os pontos cardeais.

No centro do Altar coloque uma estrela de oito pontas. Actualmente esta estrela já se encontra à venda mas há alguns anos, quando comecei a praticar Angeologia em Portugal, tive muita dificuldade em a encontrar.

No lado Norte, que representa crescimento, fertilidade, nascimento, cura e posses materiais, coloque objectos relacionados com o elemento Terra: recipiente com Terra, sal ou cristais. Pode ter todos estes objectos ou não, dependendo do seu gosto e dimensões do Altar, mas pelo menos um deve de estar presente.

No lado Sul, o qual representa energia, purificação, coragem, elevação, iluminação espiritual, sucesso e transformação, são colocados objectos relacionados com o elemento Fogo: velas e uma lamparina (aconselho firmemente a ter ambas, porque enquanto a vela não pode estar sempre acesa, a lamparina pode. Por favor, utilize apenas lamparina com azeite pois este é considerado puro e consagrável. Encontra-se à venda líquido para lamparinas mas o mesmo não serve).

No lado Este coloque objectos que representem o elemento Água, representativo da intuição, das emoções, pureza, simpatia, amor e reflexão. Pode escolher entre os seguintes objectos: copo transparente e liso com água ou taça branca lisa com água. Pode ainda escolher uma taça ou copo de vidro ou branca com as seguintes decorações: Anjos, estrelas ou sóis. Evite desenhos que não estes.

No lado Oeste ponha objectos do Elemento Ar, representando inteligência, intelecto, comunicação, conhecimento, concentração, sabedoria, memória, telepatia e vidência. Os objectos incluem: incenso ou um leque.

Depois de colocar estas peças no Altar, pela ordem indicada, disponha ainda:
• Livro sagrado: aquele que for mais importante na sua religião – no cristianismo é a Bíblia
• Peça de chamamento – pode ser uma peça qualquer do seu agrado, desde que em comunhão com o gosto dos Anjos. Vai precisar dela para tocar e chamar pelos Anjos. Pode ser: uma pedra natural, uma pedra preciosa, um cristal, uma pequena estatueta de Anjo, uma pagela com Anjo, uma estrela (com qualquer configuração, excepto o pentáculo invertido - esta peça está associada ao satanismo). Pode até ser uma figurinha de porcelana de que goste, o seu signo de Zodíaco, o que quiser.

Depois, se tiver oportunidade, desejo e espaço, coloque uma imagem de um Anjo da Guarda (pode colocar quantas quiser). Pode também dispor no seu altar uma estatueta de um santo da sua devoção. Santos e elementos associados são sempre bem vindos no Altar dos Anjos. As flores são também adequadas

Assim que o seu altar estiver pronto, acenda nele três incensos: mirra, arruda e um incenso do Anjo Cabalístico correspondente à sua data de nascimento. Acenda também uma vela branca e uma vela da cor do seu Anjo Cabalístico do seu dia de nascimento.

Faça então uma oração ou conversa com o seu Anjo da Guarda e o Anjo Cabalístico co-piloto. Peça-lhes protecção e explique que aquele lugar foi feito em sua honra, pelo que são sempre bem-vindos (use as suas palavras, vindas do seu coração). Nessa altura, se desejar e assim decidir, peça aos respectivos Anjos que outras pessoas acedam ao Altar. Peça também protecção para elas. Mais tarde, se optar que outras pessoas utilizem o Altar dos Anjos, faça de novo esta parte da dedicação.

Todos os dias tenha o cuidado de trocar a água e limpar as cinzas de incensos utilizados.

Cuide com carinho do seu altar. Limpe-o frequentemente e se colocar flores mude-as frequentemente sem nunca as deixar envelhecer. Recorde-se, o Altar é o lugar da sua casa que dedicou a estes amigos celestiais. Como disse acima, foi feito em honra deles. Então, honre-o!

Ana santos (Angeóloga Cabalística)

N.B. – Direitos de autor protegidos; proibida a reprodução total ou parcial sob qualquer meio, manual ou informatizado.




Maria Elisete 
Shalom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.