Pesquisa

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sadhana ou Disciplina Espiritual...O Caminho Interior

12. Em certos templos de Vishnu , uma porta especial, chamada Vaikunta-dwara, é aberta, e o povo pode passar através dela para a Presença. O Vaikunta-dwara É A Porta do Céu, isto é, o portal da auto-realização. A passagem para o Céu, porém não deve ser procurada somente lá. Ela se abrirá bem em frente de você, onde quer que você esteja. Bata, e ela se abrirão. Vishnu significa sarva vyapi, que quer dizer que Ele está em toda parte. Assim, Sua morada – Vaikunta ( Céu ) – é qualquer lugar. Você pode entrar; basta bater com a senha correta em seus lábios. Seu coração pode tornar-se Vikunta ( Céu ) se você o purificar e permitir Deus nele manifestar-se.Vaikunta significa’’o lugar onde não há sombra nem qualquer vestígio de aflição’’.Quando Deus se manifesta em seu coração, tudo é plenitude;tudo é liberdade.

13. Disciplina espiritual, intensificação de japa (repetição de um mantra- um som, uma palavra ou frase mística) seva (serviço a quem precise, num espirito de renuncia aos frutos resultantes, e em oferenda ao Senhor.), dyana (meditação.), sankirtan ( cânticos devocionais entoados pela comunidade de devotos.) podem atingir um mesmo fim: evitar à comunidade humana o marasmo da animalidade.

14.Colocar sua carga sobre o destino( culpando-o), e conservar-se acomodado, significa somente redução de esforço. Com esforço e oração, um novo destino pode ser atingido. Sem esforço e oração, um bom destino e a Graça (conforme alguns podem pensar, não é ‘’de graça’’, isto é, sem esforço pessoal.A graça , no entanto, é como a chuva, que embora se dê a todos, só alguns poucos aproveitam. E isso devido ao esforço que fazem para virar para cima a boca do corpo.Os inertes , ficando com seus corpos emborcados, nada colhem, embora a chuva caia ‘’de graça’’.) não serão obtidos. Comece seu esforço!


Fonte:Sadhana-O Caminho Interior -tradução Prof José Hemórgenes 

Maria Elisete Shalom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.