Pesquisa

domingo, 22 de maio de 2011

Sri Sri Damodarastakam

Sri Sri Damodarastakam








Música MP3 download:
Damodarastakam.mp3
(1)
namamisvaram sac-cid-ananda-rupam
-Kundalam LASAT bhrajamanam gokule
-Bhiyolukhalad dhavamanam Yasoda
paramrstam atyantato drutya gopya
(2)
muhur rudantam yugmam mrjantam-netra
karambhoja-yugmena satanka netram-
muhuh Svasa-Kampa-trirekhanka-kantha-
-Graivam sthita bhakti-damodaram baddham
(3)
itidrk sva-lilabhir ananda-Kunde
Sva-ghosam akhyapayantam nimajjantam
-Jnesu tadiyesita jitatvam bhaktair
prematas tam satavrtti punah vande
(4)
moksam deva Varam nd moksavadhim va
"Presunto vrne varesad canyam apiha nd
te idam vapur natha gopala-balam
sada me manasy anyaih kim avirastam
(5)
idam te mukhambhojam atyanta nilair-
kuntalaih snigdha-raktais 'ca vrtam gopya
muhus cumbitam bimba raktadharam-me
alam laksa avirastam manasy-labhaih
(6)
namo deva damodarananta visno
prasida prabho duhkha-jalabdhi magnam-
-Drsti-vrstyati-batanu dinam krpa-
mam ajnam grhanesa edhy drsyah-aksi
(7)
yadvat-murtyaiva baddha kuveratmajau
tvaya-bhajau krtau ca bhakti mocitau
prema-bhaktim svakam tatha me prayaccha
nd mokse graho mim damodareha sti
(8)
'Stu te damne namas sphurad-Dipti-dhamne
tvadiyodarayatha visvasya dhamne
namo radhikayai tvadiya-priyayai
"Nanta tubhyam devaya lilaya-namo

 


1) Para o Senhor Supremo, cuja forma é a personificação da eterna existência, conhecimento e bem-aventurança, cujos brincos em forma de tubarão estão balançando para lá e para cá, quem está brilhando lindamente no reino divino de Gokula, que eu (devido à ofensa de quebrar o pote de iogurte que sua mãe estava agitando em manteiga e depois roubar a manteiga que se manteve pendurado em um swing) está se esgotando rapidamente a partir da trituração pilão de madeira com medo da mãe Yasoda, mas que foi travado por trás por aquela que correu atrás dele com maior velocidade - para que o Senhor Supremo, Sri Damodara, ofereço minhas humildes reverências.



2) (Vendo o pau chicotadas na mão da mãe dele) Ele está chorando e esfregando os olhos de novo e de novo com suas duas mãos de lótus. Seus olhos estão cheios de medo, eo colar de pérolas em seu pescoço, que está marcado com três linhas, como uma concha, está balançando devido a respiração acelerada, devido ao choro. Para o Senhor Supremo, Sri Damodara, cuja barriga está amarrada com cordas, mas não com o puro amor de mãe dele, eu ofereço minhas humildes reverências.



3) Por passatempos infantis como essa que está se afogando os habitantes de Gokula em lagos de êxtase, e está revelando àqueles devotos que são absorvidos no conhecimento de sua suprema majestade e opulência que Ele só é conquistado pelo devoto cujo amor puro é imbui com intimidade e está livre de todas as concepções de respeito e reverência. Com grande amor que eu novamente ofereço minhas reverências a Damodara Senhor centenas e centenas de vezes.



4) O Senhor, embora você seja capaz de dar todos os tipos de bênçãos, eu não oro a Você para a bênção da liberação impessoal, nem a maior libertação de vida eterna em Vaikuntha, nem qualquer outro benefício (que pode ser obtido pela execução os nove processos de bhakti). Ó Senhor, eu simplesmente desejo que esta tua forma como Bala Gopala em Vrndavana possa sempre se manifestar em meu coração, para o que está a usar-me de alguma outra dádiva isso?



5) Ó Senhor, Teu rosto de lótus, que é circundado por mechas de cabelos negros tingidos de vermelho suave, é beijado uma e outra vez pela mãe Yasoda, e Tua boca é avermelhada como a fruta bimba. Que esta bela visão do Teu rosto de lótus sempre se manifeste em meu coração. Milhares e milhares de outras bênçãos são de nenhuma utilidade para mim.



6) O Supremo Deus, eu ofereço minhas reverências a você. Ó Damodara! O Ananta! Ó Vishnu! O mestre! Ó meu Senhor, o prazer em cima de mim. Regando Seu olhar de misericórdia sobre mim, entregar este pobre tolo ignorante que está imerso em um oceano de dores mundanas, e tornar-se visível aos meus olhos.



7) Ó Senhor Damodara, assim como os dois filhos de Kuvera - Manigriva e Nalakuvara - foram libertados da maldição de Narada e feito em grandes devotos por você em sua forma como um bebê amarrado com corda a uma moagem pilão de madeira, em Da mesma forma, por favor me dar Seu próprio prema-bhakti. Eu só muito tempo para isso e não tenho nenhum desejo para qualquer tipo de libertação.



8) Ó Senhor Damodara, eu em primeiro lugar, ofereço minhas reverências a refulgente corda que une brilhantemente sua barriga. Então eu ofereço minhas reverências a sua barriga, que é a morada de todo o universo. Eu humildemente curvar-se ao seu mais querido de Srimati Radharani, e ofereço minhas reverências a você, o Senhor Supremo, que exibe passatempos ilimitados.



Esta canção é cantada durante o mês de Kartik, também conhecido como o mês de Damodara. Como citado no Sri Hari-bhakti-Vilasa: "No mês de Kartika deve adorar o Senhor Damodara e diariamente recitar a oração conhecida como Damodarastaka, o que foi falado pelo sábio Satyavrata e que atrai Senhor Damodara. (Sri Hari-bhakti -vilasa 2.16.198). "



Quando o Senhor Krishna, a Suprema Personalidade de Deus, aparece na terra, Ele realiza passatempos extraordinário como um menino vaqueiro transcendental. Como uma criança, o Senhor Krishna viveu com Seus devotos puros, na aldeia de Vrndavana, ou Gokula. No mundo espiritual (Vaikuntha) do Senhor, em Sua forma chamado de Narayana, é adorado com grande reverência, mas os devotos de Vrndavana têm tanto amor para o Senhor que até esquecemos que Ele é o Senhor. Por causa de seu intenso amor por Ele, pensam nele como seu amigo, filho ou amante. E o Senhor, para agradar a seus devotos, responde nos papéis em que os devotos de pensar n'Ele.



Como um passatempo transcendental, o Senhor Krishna usado para roubar manteiga das gopis, as senhoras de Vrndavana. Uma vez, porém, sua mãe o pegou, vinculado Sua cintura com uma corda eo amarraram em um pilão para puni-lo. O Senhor é, portanto, também conhecida como Damodara (dama significa "corda", e udara significa "cintura").



No pátio do Senhor Krishna eram duas árvores, que eram realmente filhos do Kuvera semideus, mas foram amaldiçoados para permanecer como árvores. Por Sua misericórdia, o Senhor Krishna rastreado entre essas árvores, arrastando o morteiro pesado atrás dele, e puxou para baixo as árvores, assim, de libertadora Kuvera dois filhos. Os detalhes sobre estes passatempos são descritos no livro de Srila Prabhupada, intitulada Krsna, a Suprema Personalidade de Deus.



A oração, versículo oito na página seguinte é cantado diariamente pelos devotos durante o mês consciente de Krsna Damodara (novembro).



Download PDF completo com o sânscrito

clique com o botão direito do mouse: salvar como:



Damodarastakam.pdf











Maria Elisete Shalom...




l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.