Pesquisa

sábado, 7 de dezembro de 2013

Om Gum Gurubhyo Namaha - Esse Mantra também chamado Guru Júpiter


Om Gum Gurubhyo Namaha
Esse Mantra também chamado Guru Júpiter esteve ressoando esta semana desde o dia 05/12/12 e continua ainda vivamente me acompanhando. Resolvi compartilhar, pois pode ser que mais pessoas o estejam recebendo nesse momento:
"OM GUM (pronuncia-se como no mantra de Ganesha e também tem relação com a remoção de obstáculos) GURUBHYO NAMAHA". É um mantra para o seu guru interior: "[...] o guru não é uma pessoa, mas um princípio. [...] o guru existe em cada um de nós como um princípio que pode ou não estar operando em determinado momento. [...] Em sânscrito, esse princípio do guru é denominado ‘upaguru’, ou “mestre sem forma”. As sílabas ‘gu’ e ‘ru’ significam respectivamente “trevas” e “aquele que as dissipa”. O guru é aquele que dissipa as trevas da ignorância. [...] o que está nas trevas é a nossa mente. [...] Fazer a mente entender que ela tem de buscar a luz, encontrar a luz e, finalmente, render-se à luz é a função do princípio do guru. Iluminação significa mente iluminada.”
- Entendendo o porquê de um guru fora de nós –
Às vezes não conseguimos seguir o mestre interior, pois não conseguimos estar em contato com ele. Como saber se o princípio ‘upaguru’ é que está atuando como o meu guia interior? Para onde estará me levando?
“... pode acontecer às vezes da nossa mente não ter como saber realmente para onde o guia interior está nos levando. Em tais situações, o melhor a fazer é seguir a orientação de alguém mais experiente.”
(Mas sem esquecer que este ‘alguém mais experiente’ também tem seu ‘upaguru’, ou seu mestre interior a quem segue)
“A saída desse apuro está em praticar uma disciplina espiritual como a dos mantras. A nossa prática de mantras fortalece o vínculo consciente entre a mente e a atuação do princípio upaguru. [...] A maioria de nós responde aos incitamentos constantes de upaguru. O guia interior visa o mundo exterior, com tudo o que ele contém, [...]. Então, podemos nos ver mudando totalmente de rumo por um tempo.”
“Para assegurar que o caminho esteja desimpedido par ao seu mestre interior chegar à sua mente consciente, é importante praticar o mantra abaixo. [...] Esse mantra ajuda a remover os obstáculos que podem estar obstruindo o caminho do nosso guia interior para a nossa mente consciente e alerta.”
 
 
Om Gum Gurubhyo Namaha
(Om e saudações àquele que dissipa as trevas
Da ignorância e todos os seus obstáculos)

(Nota: os fragmentos entre aspas foram extraídos do livro “Mantras que curam” de Thomas Ashley-Farrand.)


http://portalarcoiris.ning.com/group/portaldaschavesmestrascristaldiamante/forum/topic/show?id=2899738%3ATopic%3A1155489&xgs=1&xg_source=msg_share_topic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.