Pesquisa

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Kali, a energia da renovação - MANTRAS DE KALI



JAI MATA KALI JAI MATA DURGE


Kali Durge Namo Namah

Kali Durge Namo Namah

Jai Mata Kali


Jai Mata Durge

Nina%20Hagen%20Jai%20Mata%20Kali%20Jai%20Mata%20Durge%21.mp3


Kali é a representação do princípio feminino renovador, existente em todo ser humano e na natureza, que destrói a ilusão e dissolve a ignorância, responsáveis pela escravidão ao ciclo de Samsara (renascimentos e mortes consecutivas). Kali é identificada a Kala, o tempo, representado como negro, sombrio, implacável. O tempo é negro porque é irracional, duro, sem piedade. Todos vivem sob seu domínio e, para se libertar dos sofrimentos provenientes dele, deve-se, primeiramente, abolir o próprio tempo.

Conforme Swami Sivananda, o poder de Kali se expressa como força e determinação. Nela, há uma intensa e avassaladora paixão pelo ato de destruir todos os obstáculos ao divino. É a grande guerreira dos três mundos, a qual jamais foge a uma batalha. Kali não tolera a indiferença, a negligência nem a preguiça perante a obra divina, despertando, de imediato e com aguda dor, quem dorme e vagabundeia inoportunamente.

Kali também é mãe e seu amor é tão intenso quanto sua ira. Ela é temível para os hostis, a força de sua presença é dolorosa para os débeis e tímidos, mas os grandes, os fortes e os nobres a amam e veneram, pois compreendem que seus golpes convertem o materialmente rebelde em fortaleza e verdade perfeita, martelam e endireitam o torcido e perverso e expelem o que é impuro e defeituoso. Nada pode satisfazê-la se não chegar aos êxtases supremos, às alturas mais excelsas, às aspirações mais nobres e às perspectivas mais vastas.


Om Klim Kalika-yei Namaha

“Om e saudações. Eu atraio aquela que é negra e poderosa.”



Esse mantra pode ser utilizado para trazer, muito rapidamente, equilíbrio a uma pessoa, ou alinhá-la com relação a uma situação específica. Os resultados podem ser dramáticos e até mesmo desagradáveis, mesmo que, em última análise, sejam os mais compassivos. Por exemplo, se você estiver tendo problemas com um relacionamento e utilizar esse mantra de Kali para invocar a ajuda dela na solução do problema, o relacionamento pode cessar abruptamente, mesmo que esse não fosse o desfecho que você queria.  Ou, ao contrário, a possibilidade de um casamento poderia se desenvolver muito rapidamente a partir de um relacionamento que você pode ter desejado ou para o qual se sentia preparado. Qualquer que seja o assunto, Kali o leva diretamente ao ponto, e deixa os apegos do seu ego caírem onde puderem cair. Ela está relacionada com qualquer resultado que possa ser mais benéfico para você de um ponto de vista karmico, e ponto final.





Mantra de evolução espiritual, que é rápido, poderoso e inflexível:



Om Hrim Shreem Klim Adya Kalika Param Eshwari Swaha

“Om e saudações a Ela que é primeira, negra em sua própria realidade, o supremo feminino primordial, que abre caminho através da ilusão, removendo obstáculos e vencendo dificuldades até a verdade completa da existência.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.